Da janela

Da janela, assisto o ritmo da natureza na vida simples da roça. A qual, o ritmo de vida das pessoas acompanha o tempo da natureza. De manhã cedo os bichos cantam e chamam avisando o nascer de um novo dia… Ontem à tarde as seriemas cantaram alto felizes (não conhecia) após uma chuva rápida depois de tantos dias de Sol forte e tempo seco. Os canários e periquitos vem aos montes beber a água das galinhas; As frutas da estação que adoçam os pratos, doces e sucos feitos, o respeito ao tempo e ao que a natureza tem ofertado é nítido. É preciso encher os baldes e aguar as rosas e flores do jardim todos os dias porquê não tem chovido e comprar alimento para o gado além do capim natural. A seca não perdoa, mas as árvores do cerrado dão aula de adaptação. A noivinha do cerrado floresce e perfuma a paisagem, e o urucum e pequizeiro estão floridos, a jabuticabeira abundante e até o quiabo floresceu. A primavera atravessa a seca do cerrado com delicadeza.

Fotografia registrada por minha sobrinha Ana Clara, sem filtro ou edições, Minas Gerais, outubro de 2020. Todos os direitos reservados.

3 comentários em “Da janela

  1. Bom dia minha filha. Muito bom esse texto ” Da janela “. Essa viagem aí em Minas Gerais está sendo muito boa para você, Daniel e Maria Flora que estão relaxando e visitando a família de Daniel. A vida na roça é bem diferente da cidade, até Maria Flora demora um pouco para se adaptar embora esteja brincando muito correndo atrás das galinhas e tem a boa companhia do primo Daví para brincar no sítio que é novidade para ela. Aproveitem bem esse passeio aí no sítio relaxando bem numa rede embaixo de uma goiabeira e comento queijo de minas com doce de goiaba e almoçando galinha de capoeira com arroz no pequi, apreciando o que a natureza tem de melhor, o canto dos pássaros, as frutas da estação, as flores e as árvores na primavera que atravessa a seca no serrado. Deus abençoe todos aí. Abraços e beijos de saudade.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s