2021: Uma porta que irá se abrir.

Todo reveillon as pessoas se enchem de esperança estimando que no próximo ano seja tudo diferente e melhor do que o presente, porquê as pessoas gostam de idealizar o futuro e de sonhar, mas quem não gosta? Muitas pessoas fazem promessas de mudanças de hábitos neste período, rituais e até superstições para a hora da virada, vale tudo por uma real mudança de vida.

Na verdade, vejo que estão todos muito cansados de tantas lutas, inclusive às vezes eu também estou, e temos este direito também, principalmente após um ano tão difícil como 2020. Mas, sei que a mudança não cairá do céu e que mesmo que eu acredite em astrologia, numerologia e tudo que poderá reger 2021, sem ação da minha parte nada irá mudar para mim, talvez mude em um contexto maior, às vezes circunstâncias externas moldam as nossas circunstâncias internas e o nosso meio, nos empurrando para a ação que precisamos realizar.

Mesmo assim, como muitos, eu gosto de aproveitar esta energia de renovação que a chegada de um novo ano traz, para imaginar um mundo melhor dentro de mim e ao meu redor e também crio as minhas expectativas e anseios de inovação. Esta é a magia do tempo, que muitas vezes nos faz crer que ele é linear, outras vezes cremos que ele é tridimensional, e ele ainda se apresenta como cíclico, quando na verdade ele é um, sempre o presente.

Chegar até o final de 2020 viva, com saúde e com meus familiares bem, considero uma imensa vitória. Sou grata por isso e por todos os aprendizados duros que tivemos. Pois, é preciso acolher também as nossas sombras. Para 2021, acima de qualquer desejo pessoal eu torço que nós e toda a humanidade consigamos vencer a covid-19 e os desafios que a pandemia trouxe para todos. E quando estivermos do outro lado da margem a gente consiga reestruturar um mundo novo, cada um fazendo a sua parte, como puder, com a graça trazida por este mesmo tempo, que há de trazer também a bonança. Saúde, força e fé. Feliz 2021.

Fotografia autoral registrada em São Luís do Paraitinga, SP.

15 comentários em “2021: Uma porta que irá se abrir.

  1. 2020 foi sem dúvida um ano que ficará para a história … Mas com certeza o fato de estarmos vivos com nossos familiares é motivo suficiente para agradecermos e celebrarmos !!! Que 2021 seja um ano melhor, de volta à liberdade, aos beijos e abraços, e que possamos seguir em busca de nossos sonhos 🙂

    Curtido por 1 pessoa

  2. Boa tarde minha filha. Muito bom esse texto de reflexão na passagem para o ano 2021 que será um ano de esperança na cura da covid-19 e com a vacinação já em curso a pandemia será controlada e o mundo entrará no novo normal com a recuperação da economia e redução das mortes que causaram tanta tristeza em 2020. Deus abençoe todos ai e que tenhamos um 2021 abençoado de saúde, paz e prosperidade. Abraços e beijos de saudade.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s