A crise

Dizem que a crise é também uma oportunidade; Vejo que no discurso muitos dizeres são leves e parecem simples. Mas na prática da vida olhar para a crise, seja ela qual for, é uma prática difícil. Encarar as dificuldades com alguma sabedoria exige de nós bagagem e coragem. É mais fácil fugir das situações, encontrar culpados, tapar o sol com uma peneira, ou, desistir de resolvê-las. 

Mas, fugir da resolução também tem um peso emocional e não muda nossa realidade. Não há como fingir para si mesmo. Acredito que por isso as crises trazem oportunidades com elas, nem que seja a oportunidade de construir uma nova percepção sobre o problema. Ninguém sai ileso. Mas, todos saem inevitavelmente mais fortes, mesmo que aparentemente esteja destruídos. É a lei da vida, morte e renascimento. Algo precisa morrer para que nasça o novo. Seja dentro ou seja fora. O fato é que a crise também nos revela, para nós mesmos. Nos mostra os nossos erros no caminho, e as consequências.

O caos precede mudanças profundas. Talvez a crise faça parte do processo, pois algumas vezes ela parece inevitável. Talvez ela seja uma engrenagem movedora ou apenas uma colheita. O fato é que ela surge com um propósito que muitas vezes não compreendemos inteiramente no momento, compreenderemos mais a frente, quando passar. Quem nunca enfrentou uma crise, apresente-se para nos ensinar.

Vanessa, lua minguante, 03/10/2021.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s