1- Nenhuma mulher precisa aceitar desrespeito, ofensas e agressividade em nome de: casamento, família, casa, dogma religioso, dependência emocional, dependência financeira ou filhos. Nenhuma.
2- Se um homem é agressivo, violento ou explosivo única e exclusivamente com a esposa apenas dentro de casa, ele não é nervoso, ele é machista.
3- Terapia psicológica não cura machismo. Infelizmente, muito menos religião. Isso é ilusão.
4- Quebrar objetos pessoais pra se impor é violência patrimonial. Empurrar é violência física segundo artigo da Lei Maria Da Penha. Ofender continuamente é violência psicológica. Machucar fisicamente jogando objetos e depois fingir não foi intenção é manipulação. Se um homem não é agressivo ou explosivo nem no trabalho, nem em seu círculo social e nem na rua, somente com sua esposa, ele é covarde. Caia fora. Não acredite que um psiquiatra ou um medicamento poderia resolver.
5- Se você sofrer chantagem emocional e financeira, ameaças veladas ou algum tipo de coação para ficar em um relacionamento, procure ajuda especializada, mesmo que ele te proíba e te ameace ter graves consequências, procurar um advogado é um direito constitucional, ou até mesmo a polícia.
6- Nunca volte para o que te destruiu.
7- Quem acredita em mudança é o dono da transportadora.
Apenas, enfrente. Em frente.
#violenciacontramulher #respeito #relacionamentos #leimariadapenha
#avante #feminino #sermulher #sociedade #alerta #violenciadomestica #direitodasmulheres
