O pai de pensão.

O pai de pensão acha que a pensão é um salário pra mãe educar e criar sozinha. O que for pedagógico e logístico ou de responsabilidade dos dois, pois os dois são pai e mãe e isto não foi isentado em lugar nenhum, a mãe faz porquê ele está pagando pensão. E eles acham bonito isso pois verbalizam e escrevem em mensagem também. Pensão é DEVER. Mas o pai de pensão utiliza a pensão para barganhar descaradamente a isenção de responsabilidade paterna e de deveres PARENTAIS. Então o que uma mãe solo que abandonou um homem que acha que mulher tem que ser “capacho” de homem mais vai ouvir é: Não tenho obrigação pois já pago pensão. Mesmo que não seja financeiro seja deveres de parentalidade, participação na educação, o que for. Mesmo que você não peça um centavo ele vai barganhar isenções porquê paga pensão. Até ficar sem argumentos e dizer: Mas eu não tenho que fazer isso, não está escrito.

Então, se o filho ou filha precisar ser acompanhado pra algo além do que está escrito pelo juiz ou precisar de qualquer tipo de assistência não prevista em um acordo de guarda por escrito e a mãe não puder atender … sim, porquê o juiz vai precisar ser clarividente pra poder escrever tudo que possa acontecer até os 18 anos… Então ela sempre vai ouvir: “Não sou obrigado porquê não está escrito… Não sou obrigado este horário porque está escrito XY… Melhor dizer logo: Não sou obrigado ser Pai, só sou obrigado pagar a pensão, visitar e passear e isto o torna o ISENTAO por conveniência “outorgada” em juízo.

Mais um mecanismo de punição do homem para a mulher, em detrimento do bem estar real dos filhos. Não interessa o que será melhor logisticamente, emocionalmente, pedagogicamente, interessa punir retroativo a ex- esposa. Interessa demonstrar um Poder que não tem sobre a mesma. Porquê para um homem agressivo e orgulhoso jamais uma mulher pode sugerir ou organizar algo, tomar à frente? Decidir? Jamais. Quem é Ela pra vir “mandar na minha vida”? 🥱🥱🥱 Sim, há uma pretensão ilusória e narcisista de “interesse” em sua vida mesmo tendo deixado claro o: Adeus. Sim, mulheres ouvem isto constantemente mesmo tentando ser apenas PRATICAS E RESOLUTIVAS na criação dos filhos.

Mas no fundo, o pai de pensão sabe que a última coisa que uma mulher que o abandonou sem nem ter para onde iria querer é participar novamente de sua vida. E isso é pelo visto insuperável.

A mãe que não tem filhos marmanjos barbados e não tem diploma de pedagoga ou psicopedagoga de homens acima de 40 anos, não tem tempo pra “discutir” mais. Ela não está habilitada e muito menos disposta a ensinar deveres paternos a quem quer que seja. A mãe tem pai decente e sabe o que é ser um homem pai decente.

Uma coisa é certa: Nada vai parar uma mulher mãe em busca da sua dignidade.
O pai de pensão só perde, muito além do valor de uma pensão.

#parentalidadeconsciente #divorcio #sociedade #paternidadeconveniente

Deixe um comentário